terça-feira, 1 de julho de 2008

Entrevista para o site AllHipHop.com

Essa é uma entrevista do Chris Brown em janeiro de 2008, muito interessante em que ele fala várias coisas sobre aniversários, inimigos, Michael Jackson e a sua experiência de maus tratos domésticos.

AllHipHop.com Alternatives: A primeira vez eu o vi performar, você estava no seu primeiro show no Reino Unido em 2005. Você se lembra daquele dia?

Chris Brown: Sim. Eu estava apenas pensando em estar pronto para o show. Eu me preparava todo dia, porque foi minha primeira apresentação em outro país, e estava á frente de muitos profissionais da indústria, e eu queria fazer uma boa apresentação

AllHipHop: É verdade você ia ser assinado originalmente para a Def Jam?

Chris Brown: Sim eu ia ir no princípio para a Def Jam com Tina Davis, mas quando ela deixou a Def Jam, ela tornou minha manager e eu fui para a Jive.

AllHipHop: Seu single "Wall to Wall" foi o que fez menos sucesso até hoje. Musicalmente, você pensa que é a mais diferente de seus outros releases ou é um caso de má sorte?

Chris Brown: Eu penso que é pelo pouco tempo de release, quando nós tivemos pouco sucesso. As pessoas estavam confusas e não souberam se era um single ou não. A música vazou então ela se tornou single e nós lançamos o vídeo muito tarde. Bem, mas o vídeo ainda foi número1 em várias estações de vídeos durante semanas. O que aconteceu não me aborreçeu tanto. Da mesma maneira que logo eles conhecem o maravilhoso vídeo.

AllHipHop: Você fez 18 anos em maio com uma grande festa. Você pode nos falar sobre isto?

Chris Brown: A festa estava legal; Eu tive duas festas. Um para a família e uma só para fãs e todo o mundo que quis vir. Vieram a Rihanna, Sanaa Lathan e Jennifer Hudson. Eu não me lembro de todos, mas eu recebi todo o mundo. Lil’ Mama veio...The Pack veio, Huey, Trey Songz.

AllHipHop: Você realmente recebeu uma ligação de Michael Jackson no seu aniversário?

Chris Brown: Eu recebi um dia depois.

AllHipHop: O que ele te disse?

Chris Brown: Ele perguntou como eu estava. Ele era falou pouco comigo, ele me desejou feliz aniversário e perguntou como estava.

AllHipHop: Então a parceria entre vocês dois estão confirmadas?

Chris Brown: Bem, esperançosamente será. Nós estamos falando mas...como eu falei primeiro com o Will.i.am, porque ele faz um pouco de material para ele. E então quando eu falei com o Mike, ele disse, "Sim nós faremos algo. Então esperançosamente nós faremos alguma gravação.

AllHipHop: Sendo tão jovem quando você saiu, como você faz para encarar as inseguranças de adolescente quando você está no centro das atenções?

Chris Brown: Hmm eu acho que não tenho muita. Como quando eu deixei a escola e comecei a fazer música, eu senti como se eu fosse lançado rápido na vida de adulto e era como, "Ok. Trabalhe, faça música e viaje." Então realmente eu não tive inseguranças. Quer dizer, talvez eu terei sobre as roupas que estou usando ou algo assim. Eu sempre fui único, então eu não estou nessa do que todos ou outro estão pensando.

AllHipHop: Seu próximo single é "Kiss Kiss" featuring T-Pain. Ele adquire muita folga por usar um vocoder (aparelho que codifica e decodifica a voz). O que o fez querer trabalhar com ele?

Chris Brown: Uma pessoa comum não pode fazer o que T-Pain pode fazer vocalmente. Pessoas que dizem que ele não pode cantar e ele precisa de um [vocoder], eu acho uma bobagem! É um som maravilhoso e isso é o que o faz sem igual. Agora você pode ouvir outras canções de outros artistas que usam isto. Eu acho que hoje em dia as pessoas estão nervosas e sempre estão sendo tão críticas como se fossem os juízes ou os embaixadores do mundo, você sabe o que eu estou dizendo? Os fãs dele o amam. Eu vou adquirir o álbum dele quando sair, porque eu o apóio e amo as suas músicas.

AllHipHop: Eu posso contar que isto é algo que você sente fortemente, então eu adivinho que você compraria o álbum legalmente?

Chris Brown: [risos] É óbvio, porque nos Estados Unidos ele é um estouro e todo mundo está o copiando. Eu sinto que seja importante apoiar o que ele está fazendo.

AllHipHop: Quando você era mais jovem, você testemunhou sua mãe ser maltratada nas mãos de seu padrasto. O que você diria agora mesmo às crianças nesta situação?

Chris Brown: Bem, eu diria...[pausas] ache um...[pausas] tente se afastar disto. Até mesmo se você não pode se afastar disto...[pausas] eu sei pelo que você está passando. A minha idade, eu não pude apenas esperar chegar ao fim e eu pensava coisas como, "eu quero fazer isto a ele, eu quero fazer isso." Era uma situação dura. Eu diria...[pausas] eu não sei, só não tente nada para não ferir ninguém.

AllHipHop: Eu posso contar que este é um assunto sensível e deve ter sido duro para você. O que fez você para encarar os maus tratos que você viu?

Chris Brown: Como todas as coisas, eu encaro como o passado para mim. Eu acho que as pessoas enfatizam muito o passado, mas eu não penso que o passado os assombra. Eu nem me preocupo, eu amo minha música e eu amo o que eu estou fazendo agora. No final das contas, eu nem penso no que aconteceu anos atrás.

AllHipHop: Ok, vamos mudar de assunto. Crescentemente hoje em dia, você não tem que ter uma voz boa para ter um hit no top das paradas. Como um artista, você é mais interessado em ter um hit ou fazer uma música clássica que pudesse permanecer por muito tempo?

Chris Brown: Bem, hoje em dia com toda essa tecnologia, você faz alguma coisinha, pode ser a coisa mais boba em uma gravação e ela fará sucesso. Isto é, se sua melodia e sua presença em uma gravação forem boas. Eu me preocupo em fazer música que eu me sinta bem e que eu goste, então, para qualquer pessoa. Eu sei que qualquer pessoa que não goste de minha música é porque ele não pode cantar ou dançar.

AllHipHop: Bow Wow e Omarion estão vindo junto com um álbum de parceria. Se você pudesse escolher uma pessoa do mundo do Hip-Hop para a parceria num álbum, quem...?

Chris Brown: Lil Wayne!

AllHipHop: Uau, você nem mesmo me deixou terminar minha frase. [risos] Então, por que o Lil Wayne?
Chris Brown: Ele é o melhor MC atualmente! Ninguém perde com ele.

AllHipHop: Em uma recente entrevista, 50 cent fez um elogio para vc e para a Ciara, dizendo que você é o futuro do negócio e vc vai ser o melhor em pouco tempo. Como você sente sobre isso?

Chris Brown: Eu quero dizer que isso é maravilhoso! 50 cent sempre me apoiou. Ele normalmente não apóia muitos artistas e ele está sempre dizendo, "Deixe fazer minha própria coisa." Eu aprecio 50 cent dizendo isso. Eu me encontrei com ele várias vezes e toda vez que eu o encontrei, ele tem sido um grande amigo. Quase como um tipo de irmão de família, isso é legal. Eu realmente o acho muito legal.

Traduzido por: Júlia
Site: www.allhiphop.com

Um comentário:

Unknown disse...

chris eu te amo tanto...
as vezes fico tao triste quando vejo falarem do que aconteceu com voce...
eu te amo e te desejo toda a felicidade do mundo
voce e a melhor pessoa em que ja ouvi falar!
te amop incondicionalmente, e para sempre!!!!!!!!
I LOVE YOU FOREVER!

ass:JOYCE